O pagamento das prestações acordadas é feito mensalmente, de forma automática, mediante o método de pagamento escolhido e autorizado pelo Cliente no momento da compra e adesão à solução Cofidis Pay: débito no cartão bancário ou débito direto através de IBAN.
Os dados de pagamento estão presentes na aplicação Cofidis, na página Perfil ou na página Operações.
Na página Movimentos da App tem uma listagem de todos os movimentos associados a cada operação Cofidis Pay, com indicação da data e valor correspondentes.
Não é possível alterar o plano inicialmente acordado para pagamento das prestações de operações Cofidis Pay, nem o valor das mesmas. No entanto, é possível efetuar uma ou mais amortizações sem custos adicionais, por pagamentos pontuais (informação disponibilizada na aplicação Cofidis).
As prestações referentes às operações Cofidis Pay são sempre debitadas ao dia 1 de cada mês, não sendo possível alterar o dia de vencimento.
Pode usar todo o tipo de cartão de débito ou crédito, emitido em Portugal por uma instituição autorizada para o efeito, com autenticação forte ativada, exceto cartões pré-pagos.
Para anular ou cancelar uma operação Cofidis Pay deve contactar diretamente o comerciante onde realizou a compra do bem ou serviço através desta solução de pagamento. Para mais informações, contacte o Suporte a Cliente Cofidis Pay através do e-mail cofidispaycliente@cofidis.pt.
Sempre que ocorre um pagamento bem-sucedido, o Cliente irá ser notificado na aplicação Cofidis, podendo consultar o mesmo na página de Movimentos. Nos casos de insucesso no pagamento da prestação mensal, o Cliente irá ser também notificado dessa situação diretamente na aplicação Cofidis.
A Cofidis procede a várias tentativas de cobrança nos primeiros dias de cada mês. Caso o pagamento não seja aceite pelo banco do Cliente, o mesmo ficará em atraso e serão cobrados juros à taxa de mora legal comercial sobre o valor em atraso. Adicionalmente, o Cliente será contactado e informado para encontrar uma solução de regularização.
Na página de Operações da App, possui a opção ‘Alterar Método de Pagamento’. Tenha um novo cartão ou IBAN à mão, pois ser-lhe-á solicitado a inserção de novos dados, caso pretenda avançar com alguma alteração. Para IBAN, terá que submeter ainda um comprovativo através da captura de uma fotografia do mesmo, e inserir o código OTP (one time password) que receberá por SMS.
Sim, é possível alterar o seu meio de pagamento (cartão bancário ou IBAN). Todavia, deverá ter em consideração o dia do mês, em que inicia o pedido. No período que corresponde ao final do mês em que se encontra, o processo para a cobrança da sua próxima prestação já foi iniciado por parte da Cofidis, pelo que surgirá uma mensagem com o alerta "Não é possível proceder à alteração do seu meio de pagamento no período atual". Deverá aguardar até ao início do mês seguinte.
Na página Operações, pode consultar as referências multibanco que estão disponíveis para pagamentos pontuais (de valores em atraso ou antecipar o pagamento de prestações futuras).
Caso o cartão utilizado expire, ou em caso de perda/roubo, deverá aceder à sua aplicação Cofidis e indicar um novo cartão válido. Para evitar custos adicionais, lembre-se de alterar o cartão de pagamento até 48h antes da próxima cobrança.